Dom Paulo e representantes do clero comentam a posse

Dom Paulo Cezar tomou posse no último domingo, dia 06 de agosto, dia da Festa da Transfiguração do Senhor, às 10h00, na Catedral São Carlos Borromeu, onde foi celebrada a Missa com a sua Posse Canônica como 7º Bispo da Diocese de São Carlos.

Confira as palavras dele e outros representantes do clero.

 

z
“(…) Meu primeiro grande desafio é entrar na vida da diocese, conhecer a região e depois levar adiante os trabalhos. Encontrar as pessoas, cada realidade e assim propor um caminho de igreja na construção de pequenos e grande projetos.

O diálogo é uma realidade importante na vida da igreja, na vida da sociedade. é nesse caminho do diálogo que pretendo conduzir as coisas…  Dialogando com a realidade interna da igreja, com outras religiões, outras igrejas, comunidades eclesiais e o diálogo com o mundo, enfim…(…) 
A partir do momento que nós vamos nos tornando contempladores da face de Cristo, nós vamos entrando no mistério. E entrando cada vez mais no mistério de Cristo vamos nos tornando cada vez mais em homens livres e operosos. Nóa vamos nos tornando livres a partir da liberdade que vem de Deus.
Aí o nosso ser, o nosso fazer vai se tornando eficaz, a partir da contemplação do rosto de Cristo, porque Ele é quem nos indica o caminho. Ele é o caminho. (…) “
Dom Paulo Cezar Costa
Bispo da Diocese de São Carlos

 

z2“Conheço Dom Paulo desde o tempo de estudante.
Ele tem enormes qualidades, é muito inteligente e se comunica muito bem.
Certamente vai fazer muito bem para a Diocese de São Carlos.” 
Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo

 

 

z3

“Eu sou de origem de São Paulo. De São José do Rio Pardo vizinho de São Carlos e conheço bem essa realidade.
Sei também da capacidade de Dom Paulo, tanto na questão acadêmica, na reflexão, na teologia, como também da sua disposição e sensibilidade para a ação pastoral.
É alguém que tem um disposição para o trabalho muito grande.
Tenho certeza de que essa unidade entre aquilo que a Diocese de São Carlos espera do seu novo bispo e o que Dom Paulo poderá ofertar será muito bom para ambos.”
Cardeal Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro

 

 

z1

“Eu fiquei 6 meses como Administrador Apostólico aqui na diocese e então é uma alegria para todos acolher Dom Paulo para que ele se sinta em casa, se sinta ambientado e se sinta motivado a desenvolver todo seu Ministério Episcopal aqui, como Nosso Senhor quer. A nossa Província Eclesiástica de Campinas, o regional Sul 1 da CNBB se alegra muito com a presença de Dom Paulo.”Dom Airton José dos Santos
Arcebispo da Arquidiocese de Campinas
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

1 Response

  1. Luiz Carlos munari disse:

    Estive nessa festa, foi sem dúvida uma benção do céu para todos nós da igreja particular de São Carlos, SP. juntos formamos um só corpo o Corpo místico de Cristo, Ele a cabeça, o tronco e nós com nosso Bispo os membros, unidos pelo batismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *