Assembleia da Sant’Ana vai elaborar Plano Pastoral

 
 

A construção do Plano Pastoral da Sant’Ana
vem ocorrendo desde o início do ano
e agora entra definitivamente em sintonia
com essas diretrizes diocesanas para o Plano Pastoral Diocesano,
que foram apresentadas no último dia 29 de novembro.
 
 

assembleia_paroq
 
 

          Essa assembleia é resultado de um processo que se iniciou na reunião do Conselho Pastoral Paroquia – CPP, em dezembro de 2015 onde os representantes das pastorais, grupos, setores e movimentos começaram uma discussão sobre ação pastoral na comunidade. Houve a continuidade dessa discussão no I Encontro de Interação Paroquial, ocorrido no início deste ano, porém o ponto alto desse processo de formação no I Evangelizando realizado em 14 de outubro, que teve a presença do padre Marcio Coelho, da paróquia São Judas Tadeu de São Carlos, apresentando e discutindo o Documento 102 da CNBB, “As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019).

         
          A assembleia tem como base principal além do documento 102 , o 105 da CNBB ‘Cristãos Leigas e Leigos na Igreja e na Sociedade’, também o Documento de Aparecida, a Exortação Apostólica – Evangelii Gaudium, do Papa Francisco e agora as diretrizes do Plano Pastoral Diocesano, lançadas pelo Bispo Dom Paulo Cezar, nesta semana. 

          Será discutido e votado as prioridades para 2017 que comporão os eixos principais do Plano Pastoral a ser colocado em prática até 2019. Já como primeira ideia concreta que mobilizará toda a paróquia de Sant’Ana, será exposta a proposta de realização de uma Feira Pastoral no início do ano, que tem como objetivo mostrar para toda a população do entorno das comunidades, a ação pastoral que a igreja promove. 
          Esse evento significará um primeiro movimento da paróquia no sentido de estar em sintonia com as 5 urgências propostas pela CNBB, contemplando as orientações do Santo Padre, no que diz respeito ao conceito de Igreja em Saída


          Nesse sentido, a nossa Assembleia Paroquial de Pastoral será um momento privilegiado para o encontro e comunhão entre todos aqueles que se sentem chamados para missão evangelizadora, na paróquia de Sant’Ana.

 

Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *