Atletas de Deus

          O Grupo de Jovens Ágape, da Paróquia Sant’Ana, participou na manhã  do dia 05 de junho,  da primeira fase da Copa Servo Guido – Seletiva Futsal Regional Araraquara. Após duas partidas, estão praticamente classificados para a próxima fase da competição. As partidas aconteceram no Ginásio do Clube Araraquarense, desde as 8 horas.

          Na primeira partida, nossos jovens enfrentaram a equipe Promessas. Em uma partida muito disputada, diante de uma equipe forte, o resultado final foi de 2 X 2, dando possibilidade de continuarmos nas competição. A segunda partida foi disputada contra a equipe Aliança Chama. Não menos disputada, a partida também teve emoção do inicio ao fim, e, com o placar favorável, a equipe da Paróquia Sant’Ana venceu o jogo por 2 X 1.
A nossa equipe é formada pelos jovens Maykel, Fabrício, Tiago, Luan, Gustavo, João, Guilherme, Murilo, Tarik, Pedrinho e Gabriel, todos membros do Grupo de Jovens Ágape, que se reúne todos os sábados, após a missa da 17 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana.

          A Copa Servo Guido – Seletiva Futsal Regional Araraquara, está sendo organizada pelo Ministério Jovem da RCC RP2 da Diocese de São Carlos, e conta com equipes das cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Matão, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju. As equipes foram divididas em quatro grupos, sendo que os primeiros colocados de cada grupo irão disputar a Copa Servo Guido (segunda fase), em Ibaté no dia 10/07.

          A competição leva o nome de GUIDO SCHAFFER, que foi Médico, surfista, seminarista e filho muito dedicado a Deus. Ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a leitura do livro “O irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte chamado ao Sacerdócio. Fundou diversos grupos de oração, e era um pregador incansável da Palavra de Deus. Por onde passava contagiava as pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja. Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade. Estava no último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto d’Ele.

Mais informações

zz1zz3zz4zz5zz6zz10

Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *