Congresso Mariano é realizado hoje em Araraquara

Festa-Padroeira-1-1068x601
 
 

Acontece hoje, a partir das 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara o chamado Congresso Mariano, que contará com representantes de todas as paróquias da cidade.

 

          A Igreja do Brasil proclamou 2017 como Ano Mariano Nacional. A iniciativa celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (1717) e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima (1917).

          O caminho da reflexão já foi dado por Maria no Evangelho de João: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), expressão que é o coração do evento. O Congresso, num clima de fé e de oração, procura então descobrir como traduzir em atos práticos a indicação da Mãe de Jesus.


O Congresso do Ano Mariano tem os seguintes objetivos:

* Oferecer pistas para a celebração do Ano Mariano na Diocese;

* Estimular as paróquias, grupos, novas comunidades, pastorais a vivenciarem o Ano Mariano;

* Incentivar e oferecer uma formação sobre os temas mariológicos da atualidade;

* Reunir, celebrar e festejar o Ano Mariano como a família Diocesana
          O Congresso é um momento rico, oportunidade única de viver o tempo da graça do Ano Mariano e a colocar-se em caminho “apressadamente para a região montanhosa” (Lc 1,39) das periferias existenciais do nosso mundo, levando aos corações humanos, a alegria do Evangelho de Jesus.


Congresso em Araraquara

          A Diocese de São Carlos celebrará nos dias 24 e 25 o Congresso Mariano, sendo que hoje, 24, será realizado em Araraquara, às 20h00, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e amanhã, dia 25, nas cidades de São Carlos, Matão, Jaú e Itápolis.

 

Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *