Conselho prepara Assembleia Paroquial que aprovará Plano Pastoral

Reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP,
contou com a presença dos representantes de pastorais, movimento,
grupos e setores que realizaram avaliação e planejamento pastorais

 

          O ano de 2016 está se encerrando na paróquia de Sant’Ana motivado excelentes resultados obtidos pela ação pastoral na comunidade. Esses resultados foram medidos na reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP, que, a exemplo do ano passado, foi palco de compartilhamento de experiências de evangelização e apresentação de projetos para o ano que vem.

          Todas as pastorais, movimentos e grupos da paróquia estiveram reunidos n o último dia 11 de novembro, no salão da igreja, onde sob a orientação do padre Toninho foi possível fazer avaliação em conjunto da caminhada da paróquia neste ano de 2116.

          Pode-se constatar, a partir das colocações dos coordenadores, que foi realizado bem mais do que o planejado em 2015, pois na dinâmica do ano a ação evangelizadora pode se desenvolver também a partir das demandas práticas que foram surgindo. Constatou-se também que a comunidade está amadurecendo na fé, na comunhão e na missão evangelizadora, sob a Luz de Jesus Cristo.

          O padre Toninho ressaltou a importância de se caminhar para uma ação evangelizadora que esteja de acordo com as diretrizes da CNBB e a inspiração da sabedoria do Santo Padre, o Papa FranciscoDepois de vencida a avaliação de 2016 e projeção par 2017, a reunião se concentrou na organização da Assembleia Paroquial, que será realizada no dia 4 de dezembro.

          Essa assembleia é resultado de um processo que se iniciou desde o Encontro de Interação Paroquial, ocorrido no início do ano, com seu ponto alto no 1º Evangelizando em 14 de outubro, que teve a presença do padre Marcio Coelho, da paróquia São Judas Tadeu de São Carlos, apresentando e discutindo o Documento 102 da CNBB, sobre as diretrizes evangelizadora para 2015 a 2019.

          Na reunião do CPP o padre Toninho fez a apresentação de um texto base para a Assembleia Paroquial, para ser discutido e refletido na comunidade, com o intuito de potencializar ainda mais os resultados esperados da assembleia.

Diz o início do texto:

O Documento 102 da CNBB, “As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019),  que tem como objetivo geral: “Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, â luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino Definitivo.”
E, seguindo as orientações do Documento de Aparecida e dos apelos do Papa Francisco, propõem a conversão pastoral de nossas paróquias, a fim de que sejam cada vez mais acolhedoras e missionárias, anunciando a alegria do Evangelho.
O Documento 105 da CNBB
Cristãos Leigas e Leigos na Igreja e na Sociedade’“Sal da Terra e Luz do Mundo (Mateus 5,13-14), convoca os cristãos leigos a serem ‘sujeitos eclesiais’ como discípulos missionários e cidadãos do mundo.
Nesse sentido, a nossa Assembleia Paroquial de Pastoral é um momento privilegiado para os leigos assumirem essa missão de ‘sujeitos eclesiais’, respondendo às urgências da missão evangelizadora.
Em 2017 viveremos o Ano Mariano, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A Campanha da Fraternidade, seguindo as orientações da Encíclica Laudato Si (Louvado Sejas),
do Papa Francisco, tem como tema:
Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação.” (Gn 2,15)”

          Portanto a Assembleia Paroquial Pastoral será realizada no dia 4 de dezembro, para elaboração do Calendário Paroquial 2017 e apreciação e votação das propostas para o Plano Pastoral a ser implementado até 2019.

Confira algumas fotos da reunião do CPP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *