I Encontro de Interação Paroquial é nesse domingo

ENCONTRO PAROQUIAL

“Aquele que renova todas as coisas (Cf Ap 21,5b) ilumine e conduza os passos de renovação paroquial que a igreja no Brasil pretende. A nova realidade implica um novo entusiasmo por Deus e por seu Reino. A conversão paroquial exige uma renovação espiritual e pastoral que se expressa uma nova evangelização.”

Com o tema: “Ide e Evangelizai… (Mc 16,15)”, a paróquia de Sant’Ana, realiza neste próximo domingo (31), das 15 às 18 horas, o I ENCONTRO DE INTERAÇÃO.

Trata-se de um encontro organizado pela Pastoral da Comunicação – Pascom, juntamente com o Pe. Toninho, para fortalecer ainda mais a comunhão entre os paroquianos e promover a interação entre as pastorais da comunidade, de modo a criar um espírito de unidade em prol da evangelização.
Esse é mais um passo dado rumo à qualificação da ação pastoral nas comunidades da paróquia de Sant’Ana, no espírito das solicitações e resoluções da CNBB que pedem uma Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil:

•             Igreja em permanente estado de missão.

•             Igreja: casa da iniciação cristã.

•             Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral.

•             Igreja: comunidade das comunidades.

•             Igreja: à serviço da vida plena para todos.

Entre outras coisas o I Encontro de Interação vai reafirmar a nova concepção de paróquia que pretende a CNBB.
“A paróquia, entendida como comunidade, é o local onde se ouve a convocação feita por Deus, em Cristo, para que todos sejam um e vivam como irmãos. É a igreja que está onde as pessoas se encontram, independentemente dos vínculos de território, de moradia e de pertença geográfica.”





Paróquia Sant'Ana

Pastoral da Comunicação da igreja de Sant'Ana, da Diocese de São Carlos. Acreditamos que as novas tecnologias e meios de comunicação são ótimas ferramentas para evangelizar e propagar a da palavra de Deus.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *