Acólitos e Coroinhas

Logotipo Coroinhas

Comunidade Nossa Senhora Rainha do Universo

Pastoral: Coroinhas e acólitos
Coordenação: Rogério Penna
Membros: Kamila Pedroso, Leonardo Silva, Amanda Domingues, Rogerio Penna, Isadora Souza, Nivea Alves, Emanueli Sabino, Luiz Nogueira, Stephanie Fotunato, Emile Pereira, Thaynara Lourenço.
Entre em contato conosco

Rogerio Penna

rogeriopenna7@gmail.com

(16) 99778-5141

Descrição da Pastoral: A pastoral dos coroinhas sempre esteve presente e atuante na comunidade Nossa Senhora Rainha do Universo. Contando com jovens e crianças dispostos a servir a Deus nas celebrações Eucarísticas e fora destas e testemunhando a alegria de servir ao Senhor.
Como surgiu o Ministério? O ministério teve inicio no ano de 2012 e nasceu com a missão de promover a união entre os coroinhas e acólitos do ministério, fomentando a vivência em comunidade. O intuito do ministério é fazer com que os membros se vejam como um grupo, que deve estar atento as necessidades, dificuldades, alegrias e angustias de cada um, dentro da igreja e fora desta. É missão do ministério também ajudar no crescimento em sabedoria, estatura e graça de cada participante, formando jovens e crianças quem professam, sem medo a fé em Deus e o amor a Igreja.
Porque “Agnus Dei”? Agnus Dei significa “Cordeiro de Deus” e representa simultaneamente o Senhor a quem servimos e maneira de servir: como o cordeiro que se ofereceu em sacrifício o ministério segue a “espiritualidade do avental” que está sempre disposta a se doar e servir, atenta ao que é preciso fazer.
Qual a espiritualidade do Ministério? O ministério segue a espiritualidade do serviço sem perder a característica de ser jovem. É um ministério que ama a pessoa e a boa nova de Jesus Cristo em sua totalidade (1 Cor 4,10) e que faz da Alegria que vem de Deus Pai a sua força (Ne 8,10). Os participantes são crianças e jovens que são chamados pelo Senhor para serem a sal e luz por onde passam sem perder as características de ser jovem/criança.
Quem pode participar? Não há restrições de idade. Crianças, jovens e adultos podem servir no ministério, havendo critério de idade apenas para a função a ser exercida: coroinha ou acólito.
Quem desejar participar precisa apenas procurar a coordenação e ter disponibilidade para servir e trabalhar em grupo.

E se você se sentiu chamado ou está curioso para sentir o que Deus faz em nossas vidas, junte-se a nós e venha descobrir como é “Louco ser de Deus.”