Pastoral do Dízimo

Logotipo Pastoral do Dizimo
A Pastoral do Dízimo conscientiza os fiéis sobre a necessidade interior de oferecer parte dos frutos de seu trabalho O que é o Dízimo?
parte dos frutos de seu trabalho O que é o Dízimo?

“O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Nós apenas administramos o que d’Ele recebemos. É uma profunda relação entre você e Deus. O dízimo é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. A graça de Deus não tem preço. Nem todo a dinheiro do mundo pode comprá-la. Portanto, o dízimo não é pagamento, mas sim devolução. O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé. A plena conversão do cristão ao dizimo está na mesma medida e proporção de sua conversão em Cristo.”

O que é o Dízimo?

O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Nós apenas administramos o que dele recebemos. É uma profunda relação entre você e Deus. O dízimo é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. A graça de Deus não tem preço. Nem todo a dinheiro do mundo pode comprá-la. Portanto, o dízimo não é pagamento, mas sim devolução. O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé. A plena conversão do cristão ao dizimo está na mesma medida e proporção de sua conversão em Cristo.

Com o que contribuo?

Com o dízimo, ajudamos a Igreja a cumprir sua missão, em especial a de evangelizar. Quem oferta o dízimo com consciência e fé torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus. O próprio ato de contribuir com o dízimo já e um ato evangelizador, pois a ação é um complemento da oração. Além disso, contribuir com o dízimo é ajudar a manter e cuidar da Igreja, a casa de oração da comunidade.
É com o dinheiro do dízimo que se compram as velas para o altar, os cálices, os cibórios, os livros e folhetos litúrgicos, paga-se conta de luz, água, telefone, funcionários e tantas outras despesas. Portanto, o dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em remédio, em pão, em missão e colaborar na construção do Reino de Deus.

10 razões para me tornar dizimista:

  1. Sou dizimista porque reconheço os dons de Deus em minha vida. (II Cor 9,7)
  2. Porque manifesto minha gratidão a Deus por tudo! (I Cor 4,7)
  3. Porque procuro retribuir ao meu próximo. ( Lc 17,16)
  4. Porque creio no que Deus diz através da Escritura. (Ml 3,10; Lc 21,1-4)
  5. Porque sou filho de Deus, n’Ele confio e espero. (Mt 6, 25-31)
  6. Porque deixo de ser egoista, à medida que partilho com os outros. (Lc 12, 16-21; Pd 4,8)
  7. Porque creio na vida comunitária fraterna,onde Deus está (Mt 18,20)
  8. Porque levo a sério a Palavra de Deus, que é Pai das misericórdias (Mt 25,40)
  9. Porque Jesus tranquiliza-me, dando-me a certeza de que é meu grande amigo (Jo 14,1-5; Mt 25,34)
  10. Porque desejo ver o evangelho pregado com eficácia, a Comunidade crescendo e Deus sendo glorificado! (Mt 28,19-20; Mc 16,15)

Oração do Dizimista

Senhor.
Fazei que eu seja um dizimista consciente. Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, o reconhecimento de tua bondade para comigo. Sei que tudo que tenho de bom vem de ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens. Ajudai-me a dar com liberdade e justiça. Tirai todo o egoísmo do meu coração. Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos! Que o meu dízimo seja agradável a ti, Senhor! Amém!

O Dízimo na Sant’Ana

A Paróquia tem desenvolvido, desde 2014 a chamada Campanha Entrega Total, que objetiva aumentar o número de paroquiano a contribuir com o dízimo.
Esse dinheiro é usado prioritariamente na manutenção, pagamento de contas de água, luz, telefone, combustível, etc.., ou seja, o pagamento dos gastos mensais de toda a paróquia, bem como garantido também o bom andamento da ação pastoral e dos investimentos na reforma da igreja.
A coordenação da Pastoral do Dizimo está a cargo de Regina Aparecida de Oliveira.